A Virtude de se Manifestar por um Muçulmano em sua Ausência e a Rejeição a Ghibah

Retirado do Livro: Fofoca e seus efeitos negativos sobre a comunidade muçulmana

© 1997 Dar Ibn Hazm

De Abu Darda [que Allah esteja satisfeito com ele]: “O Mensageiro de Allah [que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele] disse: Quem defende a honra de seu irmão, será protegido  contra o fogo”. [Al-Khara’iti, Makarim al-Akhlaq; Ibn ‘Asakir. Não há nada de errado na sua corrente de transmissão – isnad – já que há indícios concordantes. Veja Ghayah Al-Maram – Hadith nº: 431].

De Asma’ bint Yazid [que Allah esteja satisfeito com ele], que disse: “O Profeta [que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele] disse: “Quem defende a honra de seu irmão, na sua ausência, terá direito a proteção de Allah do Fogo”. [Sahih relatado por Ahmad. Este hadith é corroborado e possui relatos semelhantes. Veja Ghayah Al-Maram nº: 431].

O Profeta [que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele] disse: “Quem defende a honra de seu irmão, Allah protegerá o rosto de Seu servo contra o fogo no Dia da Ressurreição”. [Narrado e classificado como Hassan por At-Tirmidhi. Clasificado como Hasan por Al-Albani. Veja Ghayah Al-Maram, hadith nº: 431].

De Mu’adh ibn Anas Al-Juhani: “O Profeta [que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele] disse: Quem protege um muçulmano de um hipócrita, [provavelmente ele disse]: Allah enviará um anjo para proteger seu corpo contra o Fogo do Inferno, e quem acusa um muçulmano de algo, procurando a desgraça dele, Allah vai detê-lo na ponte do Inferno até que ele tenha sido totalmente punido por aquilo que disse”. [Abu Daud: Sahih Sunan Abi Dawud nº: 4086; Ibn Abi Dunya. Veja também Al-Albani, Sahih Al-Targhib wa At-Tarhib].


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples
Anúncios