Disse Ibn Al Qaiim em seu livro Dar As Sa’adah (A morada da felicidade) depois de mencionar como o servo terá acesso em conhecer o seu Senhor através da reflexão das maravilhas da criação:

Depois, passa deste estado até observar com os olhos de seu coração, então se abrirão perante ele as portas dos céus, passando entre os anjos, logo depois de abrir porta após porta até que acabe a viagem de seu coração colocando se frente ao Trono do Misericordioso, observando sua grandeza, glória e esplendor.

Ao comparar, encontrará que os sete céus e as sete terras comparados com o trono, um pequeno bracelete jogado no deserto. Os anjos rodeando o Trono, glorificando, louvando, enaltecendo e exaltando Allah.

Então desce o desígnio de Allah para os reinos e os servos que somente Ele conhece.

A aparição de um reino e o desaparecimento de outro.

A mudança de Seus favores de um lugar para outro.

A concessão das suplicas, os pedidos e as necessidades.

Riqueza para o pobre, cura para o enfermo, solução para o aflito, perdão para o pecado, vitória para o oprimido, luz para os bem guiados, conhecimento para o ignorante, encontro para o extraviado, segurança para o angustiado, ajuda para o fraco, sustento para o trabalhador, socorro para o impossibilitado, vergonha para o tirano, o fim da inimizade. Mescla de Sabedoria, Favor e Misericórdia que se dispersa pelos rincões da Criação.

Nada lhe impede que tudo ouça, nada lhe impede conceder as suplicas feitas em milhões de idiomas existentes e diferentes circunstâncias e necessidades, nada diminui Seu reino e riqueza, Não existe outro deus senão Ele, é O Poderoso, O Sapientíssimo.

Neste instante o coração se encontra diante de Allah, assombrado por Sua Grandeza, temeroso por Seu esplendor, estarrecido pelo Seu poder, e então se prostra diante do Rei, a Verdade.

Uma prostração da qual não levanta sua cabeça até o dia da ressurreição.

Esta é a viagem do coração, este é seu lugar de residência e ali permanece realmente.

Este é o beneficio do coração o melhor de seus destinos.

Uma viagem a seu espirito, que abre a porta até a completa felicidade.


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples