O Esposo não Realiza a Oração

Pergunta:

Meu esposo ridiculariza seu Diin (religião); ele não realiza o jejum do Ramadan nem faz as orações. Além do mais, ele me impede de fazer muitas coisas boas. Ele chegou ao ponto de suspeitar de minha pessoa a tal ponto que ele fica em casa somente para me vigiar. O que devo fazer?

Resposta:

É ilegal manter-se na companhia de tal esposo porque ao ser negligente em seu Salat, é considerado como um incrédulo, e também é ilegal para uma mulher muçulmana que se mantenha em companhia de um incrédulo.

“Então, se as considerais crentes, não as façais retornar aos renegadores da Fé. Elas não  lhes são licitas nem eles são lícitos”. [Surah Al-Mumtahanah 60:10].

Como resultado, teu matrimonio é nulo a menos que Allah deseja guiar-lo novamente ao Islam. Em tal caso, pode reassumir teu estado conjugal com ele. Com relação a seu comportamento, ele é culpável. Penso que ele esta sofrendo de suspeita e desconfiança, uma enfermidade que somente através da recordação de Allah essas possam ser eliminadas. Sendo uma crente, deves deixar este homem porque é um incrédulo. Sem duvida, lhe aconselhamos a arrepender-se a Allah e buscar refugio Nele contra o Satanás e pedimos a Allah que o guie a senda reta.

Shaikh ibn ‘Uthaiimin
Seleção de fatawa para mulheres


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples