Dando o Zakat aos Mujahidiin

Pergunta:

Um homem de minha confiança diz que ele pode pegar meu Zakat e entregá-lo a alguém de confiança dele para entregar aos Mujahidiin. Posso dar-lhe o Zakat de minha riqueza ou existe um melhor lugar para doar meu Zakat? É difícil para mim sendo mulher procurar as pessoas necessitadas e dignas.

Resposta:

Como disseram os sábios, é correto dar oZakat aos Mujahidiin, já que estão lutando contra os inimigos incrédulos. Se uma pessoa conhece alguém que tenha razão de confiar nele, é permitido que seja entregue o Zakat para que seja enviado aos Muhajidiin ou pode mandá-lo por meio de uma pessoa de confiança; ao fazer isso a pessoa cumpre com sua responsabilidade de pagar o Zakat e sua recompensa será de Allah.

Shaikh ibn Jibriin
Seleção de fatawa para mulheres


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples