المراجع

Fontes

Com taufiq de Allah, Todo-Poderoso, baseei-me, para a elaboração deste trabalho, em:

1. ALCORÃO SAGRADO

2. KITAB FATH Al-MAJID SHARH KITAB AT-TAUHID do Xeique Sulaiman ibn Abdullah ibn Muhammad ibn Abdul Wahab, falecido em 1233H.

3. KITAB AT-TAUHID, do Xeique Muhammad A-Twaib ibn Isshaq Al-Answariu, falecido em 1339H. (Ambos na Arábia Saudita).

Segui ainda o livro do programa do 4 nível do Projecto de Estudos Islâmicos do Ministério de Educação da Arábia Saudita.

N.B.

É de o meu inteiro agrado pedir aos teólogos muçulmanos, dentro e fora do país, que sabem e possuem a grande e nobre obrigação de defender a causa e realidade do Islam com toda sinceridade, para me enviarem as suas sugestões no que diz respeito aos temas apresentados. Se bem que tenham lido os livros em árabe acima mencionados, uma vez que o tauhid constitui o alicerce do Islam.

Quanto aos mergulhados no politeísmo e inovações por falta de esclarecimento ou instrução da fé, peço Allah para que nos proteja da perdição.

E finalmente, no que concerne àqueles que desafiam a verdade por arrogância, orgulho, intransigência e más intenções, e, apesar disso, se intitulam muçulmanos, o que se exige deles é apenas apresentarem os seus fundamentos do Alcorão e da Sunnah.

NACALA, 8 DE MAIO DE 2000


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples