A partir de hoje, os leitores de um site no WordPress.com já podem usar os seus perfis do Facebook or Twitter para comentar. Isto pupa a todos alguns passos e permite ao visitante definir a identidade que quer usar para comentar. Todos ficam a ganhar.

 Um detalhe importante é o de a sessão se manter iniciada nos múltiplos serviços (ou seja, não desliga uma para usar a outra). Isto significa que um visitante pode manter-se conectado à sua conta do Facebook, mas mesmo assim deixar um comentário com uma conta Twitter ou WordPress.com. Basta clicar no perfile que quer usar e esse será associado ao comentário, uma vez publicado. Quem controla a sua identidade é você, que é o que está certo.

Pode ser que note que o formulário varia, dependendo do tema que está a usar. Também ajustamos dinamicamente um esquema de cores escuro ou claro, que se adapta ao tema que está a usar.

Uma vez que conhece bem os seus leitores, pode ainda escolher o texto que quer ver, por cima da caixa de comentários. Recomendamos que use o texto por omissão, que é uma pergunta; as perguntas normalmente encorajam mais comentários, mas pode sempre mudá-la visitando a área de Opções → Discussão do seu painel.

Sabemos que gosta de comentários e esperamos que esta funcionalidade lhe traga ainda mais respostas. Fique atento a mais funcionalidades de integração com o Twitter e Facebook, muito brevemente.