At-Tiualah (Magias)

São magias praticadas com objectivo de fazer apaixonar uma pessoa por outra de sexo oposto, seja homem por uma mulher ou vice-versa.

Por conseguinte, não só a prática de certos actos constitui politeísmo, mas também existem muitas palavras que sendo expressas com convicção tornam-se e são componentes do politeísmo, quer seja maior ou menor. Vejamos o que se segue:

قال صلى الله عليه و سلم فلا: ” تقل لو اني فعلت كذا وكذا ولكن قدر الله و ما شاء فعل فإن لو تفتح عمل الشيطان“. (رواه البخاري)

Disse o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele): “Não deves dizer: se eu tivesse feito tal coisa aconteceria isto e aquilo, mas sim, deves dizer; o que Allah predestinou e ordenou. De facto a expressão <<SE>> abre caminho para acção do satanás”.

Um dos tipos de Shirk a que se assiste frequentemente no nosso dia a dia, é a obediência ao ser humano naquilo que é Haram (ilícito) ou obedecer-lhe na interdição do que é Halal (lícito), quer quem o mande seja Rei, Rico, Teólogo, etc.

Quem assim fizer está cometendo o politeísmo. O seguinte versículo condena energicamente essa forma de agir, porque isso é desprezar as ordens do Criador valorizando os caprichos das criaturas.

“Tomaram seus rabinos e monges como seus senhores (divindades) em vez de Allah”. (9: 31)

Dada a complexidade do comportamento humano, é imprescindível a elucidação de certos actos que não coadunam com a crença islâmica.


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples