Adivinhação

É também um dos ensinamentos satânicos consiste na alegação de conhecer o oculto, isto é, o que está fora do alcance normal do homem, seja para fornecer informações do que pode vir acontecer futuramente na terra ou para localizar artigos perdidos etc. Tudo isso é feito utilizando demônios que espiam no céu, desviando informações das noticias entre os anjos.

Os Jins (gênios) comunicam aos humanos uma palavra ouvida no céu duma informação entre os anjos. Essa palavra é verdadeira, a partir dela o adivinho inventa cem outras falsas, sendo a palavra verdadeira tirada do céu a que constitui motivo para as pessoas acreditarem em tudo o que estes malfeitores dizem e fazem criando pânico na sociedade.

“Querem que vos informe sobre a quem é que os demônios descerão? Descerão sobre todos caluniadores pecadores. Escutam espiando… porem a maior parte deles são mentirosos”. (Alcorão 26: 221 a 223)

(و قال رسول الله صلى الله عليه وسلم : ”من أتى كاهنا فصدقه بما يقول فقد كفر بما أنزل على محمد. (رواه ابو داود

Disse o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele): “Quem for a um adivinho e acreditar no que ele diz cairá na descrença do que foi revelado a Muhammad”. (relatado por Abu Daud).

O que devemos saber é de que os mágicos e os adivinhos brincam com a fé das pessoas, de forma que se fazem de médicos e ordenam aos doentes ou pessoas atingidas por alguma adversidade para degolarem certos animais em homenagem aos ídolos; por exemplo: podem ordenar que se arranje um cabrito ou uma galinha com certas características ou então, escrevem talismãs que constituem refúgios em demônios e mandam pendurá-los ao pescoço, pô-los noutras partes do corpo ou dentro de casa, para além de darem certas informações sobre coisas que não estão ao alcance normal do ser humano. De maneira que, os não esclarecidos sobre matéria religiosa dirigem-se a eles pedindo-lhes esclarecimentos acerca das coisas perdidas e que por vezes são recuperadas, para isso usam da colaboração de aliados entre os Jins (gênios). Podem ser os comunicadores sobre as causas de diversas doenças e às vezes fornecem essas notícias baseando-se nas estrelas e cometas. Quer dizer; se utilizam de situações ou localizações de corpos celestiais ligando-as a ocorrências na terra, como: O tempo em que terá lugar a uma determinada ventania, chuva, mudança de preços e muitos outros factos que alegam conhecer através da movimentação desses corpos celestiais nas suas órbitas, caracterizando-os pela sua junção ou desunião. Por exemplo: podem dizer para que um casal realize o matrimonio quanto tal estrela está numa determinada posição, pois ir-lhe-á suceder tal coisa ou aquele que tiver nascido enquanto o astro tal está na tal posição, ir-lhe-á acontecer isto e aquilo de felicidade ou tristeza.

Todavia, se verifica dentre a existência de pessoas que se intitulam muçulmanas, sistematicamente por diversas razões consultam estes malfeitores, procurando saber o futuro da sua vida, as causas do mau relacionamento no lar ou razões de infortúnio na vida etc.

Só que a verdade proveniente de Allah é a seguinte:

“Diz: Ninguém nos céus e na terra conhece o oculto a não ser Allah”. (Alcorão 27: 65)

Este tipo de pessoas em determinadas alturas podem apresentar-se com um aspecto incomum ao ser humano, talvez entrando no fogo sem que lhe faça mal ou picando-se com faca sem que lhe cause efeito nenhum e até mesmo, deitar e logo um carro lhe passa por cima sem que o fira, entre outras coisas que podem se verificar neste tipo de pessoas. Tudo isso é descrença em Allah e obra de satanás.

“E não ensinavam a ninguém (o feitiço) sem que antes tivessem dito: Nós não somos senão uma prova; não pratiques a descrença. Dai que os homens aprendiam deles aquilo que semeia a desunião entre o marido e a sua mulher”. (Alcorão 2: 102)

(و قال صلوات الله وسلامه عليه:” من تعلق تميمة فقد أشرك. (رواه أحمد

Disse o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele): “Quem usar talismã comete politeísmo”. (Relatado por Ahmad).


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples