Duvidas na Oração

Pergunta:

Sou uma mulher que cumpre o que Allah ordenou para mim quanto aos atos de adoração. Quando estou em oração, muitas vezes esqueço atos referentes à oração. Também penso no que me aconteceu no dia. Não penso nestas coisas exceto quando começo a rezar e não consigo tirar esses pensamentos a menos que recite em voz alta. O que me aconselhas a fazer?

Resposta:

O assunto no qual te queixas é algo que muitos dos que rezam também se queixam. Satanás tem a porta do sussurro aberta durante a oração. Talvez a pessoa acabe sem saber o que tinha dito em sua oração. Sem duvida o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) nos guiou para a cura disso. A pessoa deve cuspir seco para o seu lado direito[1] três vezes e dizer: ‘Audhu billahi mina AshShaitani rajin – Busco refugio em Allah do maldito Satanás. Se a pessoa faz isso, seu problema será resolvido pela vontade de Allah. Quando uma pessoa começa a rezar, deve crer firmemente que estas perante de Allah. Que esta em uma conversa particular com Allah. Aproximar-se-ia mais a Allah ao dizer Allahu Akbar, na sua glorificação de Allah e na recitação das palavras de Allah. Também deve se aproximar de Allah por meio das suplicas na oração. Se a pessoa mantêm nela este sentimento e consciência, ela se aproximaria de seu Senhor com humildade e submissão a Ele. A pessoa amaria o que Allah tem e colocou de bom e temerá seu castigo se deixa de fazer o que Allah decretou ser obrigado a cumprir.

Shaikh ibn ‘Uthaiimin
Seleção de fatawa para mulheres


[1] Isso é referente quando se esta em oração, porém, quando não se esta orando, se faz isso cuspindo seco ao lado esquerdo. (equipe Unicidade e Luz)


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples