Assalamu ‘alaikum wa rahmatulahi wa barakatuhu

A todos queridos irmãos e irmãs.

Queremos alertar a todos que moram no Rio de Janeiro e arredores, para que na maneira do possível doe o seu tempo ajudando na separação do material recebido.

Muitos objetos foram doados alhamdulillah, porem alguns não tem as devidas condições de uso e para isso são necessários voluntários para essa tarefa, mas recentemente vários veículos de comunicação relataram que caiu em 70% do voluntariado, devido a isso se gerou um atraso onde deixando de ser entregue muitas doações para as pessoas necessitadas.

Então, se você irmão e irmã tiverem condições de doar um pouco do tempo de sua vida para ajudar os necessitados, faça isso em nome de Allah.

Devemos ser agentes diretos na transformação de nossa sociedade e sermos exemplos e interagir diretamente com ela. Allah nos agraciou com a benção da saúde, bens, força, entre outras, e a principal de todas, a misericórdia Dele conosco em nos colocar entre os guiados na Sua guia correta através da obediência, respeito, carinho, convicção, amor e temor por Allah conforme Ele e Seu profeta nos descreveram.

Não seja pão duro, compartilhe essa verdade com outros através dessa boa ação, salve a si mesmo e aos outros da amargura dessa vida e da outra.

De Jarir Ibn ‘Abdallah [que Allah esteja comprazido com ele] disse que o Mensageiro de Allah [que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele] falou: “Allah não tem compaixão de quem não é compassivo com as pessoas”. [Relatado por Al-Bukhari e Muslim – Jardim dos Virtuosos cap.: 27 hadith 227]

Recentemente houve a distribuição de livros no Rio de Janeiro – alhamdulillah – porém isso não é tudo, isso é somente uma parte da divulgação do Islam. Portanto, complemente-mos essa mensagem colocando-a em prática, pois as nossas ações pesam mais do nossas palavras e até mesmo as letras de um livro.

Ajude a si e aos outros queridos irmãos e irmãs e doem mais ainda seu tempo para Allah e aqueles que necessitam de ajuda. Tudo isso será um peso enorme em sua balança de boas ações.

“Allah não frustará ninguém, nem mesmo no equivalente ao peso de um átomo; por outra, multiplicará toda a boa ação e concederá, de Sua parte, uma magnífica recompensa” . [As Mulheres 4: 40]

Convide e incentive seu irmão, formem grupos para essa tarefa, designe um líder do grupo [‘amir], determine um local para que seja ajudado, combine uma data, hora e tempo de permanência no local, fale com o coordenador pedindo permissão para ajudar e diga a ele até que horas poderão ajudar. Leve consigo alguns panfletos e não fale imediatamente sobre o Islam, deixe que as pessoas perguntem ou fale a elas sobre no intervalo, pois nesse momento as ações são mais necessárias que as palavras.

Querido irmão e irmã, seja um agente desmistificador de tabus existentes sobre o Islam e os muçulmanos. Mostre as pessoas como o Islam transformou nossas vidas, deixe essa porta da salvação aberta para todos. Quem sabe, através dessa nossa ação Allah guiará as pessoas em nossa volta para a verdade.

Por fim, aconselhamos que as mulheres para não irem sozinhas, que formem grupos de mulheres para isso e não se exponham além do permitido pois vocês são nossas jóias, nossas preciosidades.

Isso é entre cada um de nós e Allah, o que fizemos aqui através deste foi despertar as pessoas para esse fato!