A virtude não consiste só em que orientais vossos rostos até ao levante ou ao poente. A verdadeira virtude é a de quem crê em Allah, no Dia do Juízo Final, nos anjos, no Livro e nos profetas; de quem distribuiu seus bens em caridade por amor a Allah, entre parentes, órfãos, necessitados, viajantes, mendigos e em resgate de cativos [escravos]. Aqueles que observam a oração, pagam o zakat, cumprem os compromissos contraídos, são pacientes na miséria e na adversidade, ou durante os combates, esses são os verazes, e esses são os tementes (a Deus). [Surah Al Baqarah 2: 177]

Queridos irmãos e irmãs,

Allah nos colocou como Califas na terra pois sabemos o que é correto e pregamos a justiça e a verdade. O muçulmano não é uma entidade que somente reza na mesquita ou em sua casa e não interage com a sociedade em que vive, ele deve ser um agente atuante, inspirador e modificador da sua sociedade. Não seja só mais uma pessoa, seja um exemplo para toda a sociedade!

Se você tem coração, ajude seus semelhantes devido aos acontecimentos no Brasil. Saiba que  Allah esta nos testando também, para saber se somos daqueles que cumprem com seus mandamentos!

Ajude da melhor forma possível, comidas, bebidas, roupas, remédios, etc.

Ó fiéis, contribuí com o que de melhor tiverdes adquirido, assim como com o que vos temos feito brotar da terra, e não escolhais o pior para fazerdes caridade, sendo que vós não aceitaríeis para vós mesmos, a não ser com os olhos fechados. Sabei que Deus é, por Si, Opulento, Laudabilíssimo. [Surah Al-Baqarah 2: 267].

Faça com que o prato da balança das boas ações fiquem mais pesadas ainda, Allah nos disse que quanto mais doamos mais ficamos ricos!

Irmãos e irmãs, ajude seu próximo para que Allah nos ajude no Dia do Juízo Final!