A decisão sobre contratar uma servente (empregada) não muçulmana

Pergunta:

Enviei um pedido solicitando uma empregada para ajudar-me nos afazeres do lar. Descobri por meio de cartas que não conseguiram encontrar uma muçulmana no país onde estava se solicitando a empregada. É permitido que eu contrate uma empregada que não seja muçulmana?

Resposta:

Não é permitido que uma pessoa que resida na península arábica ter uma empregada ou serviçal não muçulmana, ou um trabalhador não muçulmano. A razão disso é porque o Profeta (que a paz de Allah estejam com ele) ordenou que os judeus e os cristãos retirados dessa terra. Ele (que a paz de Allah esteja com ele) ordenou que somente permanecessem os muçulmanos nela. Ele (que a paz de Allah esteja com ele) antes de morrer, decretou que todos os politeístas fossem expulsos da península.

Além do mais, empregar homens ou mulheres incrédulos é muito perigoso para os muçulmanos, para sua fé, para seu comportamento e para suas crianças e filhos. Por fim, tal coisa deve ser prevenida na obediência a Allah, O Glorificado e Seu Mensageiro (que a paz de Allah esteja com ele), prevenindo-se contra uma fonte de maldade e imoralidade.

E Allah é quem dá a provisão e guia!

Shaikh bin Baaz
Seleção de fatawa para mulheres


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples