Seleção de Fatawa (opiniões legais) para as mulheres

Por: Muhammad Bin Abdul Aziz Al Musnad

ISBN: 96-29-322-X


Capitulo 1
Aquisição de Sabedoria

As mulheres e a aquisição de sabedoria

Pergunta:

O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) acostumava estabelecer um dia especial para o ensinamento de matérias da religião as mulheres. Ele também as permitia estarem atrás os homens na mesquita a fim de que pudessem obter sabedoria. Porque os eruditos não seguem o exemplo do Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele)? Embora eles cumpram com algumas dessas necessidades, mas isso não é suficiente e necessitarmos mais. Que Allah te recompense.

Resposta:

Não cabe duvida que isso fosse a pratica do Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), e dos eruditos. Em verdade, eu tenho praticado isso aqui em muitas ocasiões da mesma forma que em Macca, Ta’if e Jaddah.

Não tenho problema em estabelecer um horário especifico para as mulheres em qualquer lugar, se assim desejam. Esta também é a posição de meus colegas eruditos.

Alem do mais, por medo do programa do programa de radio Nuur ‘ala Ad Darb, Allah abriu esse caminho para o bem. Uma mulher pode enviar suas perguntas e durante o programa será respondida. Este programa esta no ar duas noites nas emissoras Nida ul Islam e Al Qur’an Al Kariim.

Igualmente, as mulheres podem escrever a Dar ul Ifta. Neste caso um comitê de eruditos poderá dar respostas para suas perguntas. Em qualquer caso, a obtenção de sabedoria que é obrigatória para ambos, homem e mulher. Não existe nada que proíba a uma mulher de assistir seminários, com a única condição que esteja bem vestida e não esteja expondo sua beleza.

Shaikh bin Baaz
Seleção de fatawa para mulheres


Unicidade e Luz
Explicando o Islam de forma clara e simples